segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Planta do dia: Joboia

Recentemente comprei uma jiboia pra colocar num bidé que tenho no meu banheiro e pra minha alegria, a planta está, a cada dia, mais linda!
A jiboia realmente se adapta super bem em qualquer ambiente, não precisa de muitos cuidados e fica linda.
Você poderá conferir muitas dicas neste site: Plantas Interior

Algumas dicas:

REGA: Apesar de a grande maioria dos sites e livros indicar que se deve deixar secar a parte superior do solo entre regas, não aconselho que o façam. A jiboia gosta de água e melhor do que deixar o solo secar demasiado, será providenciar à sua planta um solo que tenha uma boacapacidade de drenagem. Regue a sua planta várias vezes por semana no tempo quente e diminua um pouco (até uma, duas vezes por semana), no inverno. Não se esqueça de uma regra que é válida para todas as espécies: Nunca deixe a terra ficar encharcada!


LUZ: A jiboia gosta de locais muito iluminados, mas sem luz do sol direta. Se colocar a planta em locais com pouca luz, as folhas ficam quase totalmente verdes e o crescimento da planta torna-se mais lento.

PROPAGAÇÃO: É muito fácil propagar a Epipremnum aureum. Basta colocar qualquer parte do caule que tenha raizes aéreas junto ao solo, para que a planta enraize rapidamente. Também pode cortar estacas das extremidades, com cerca de 10 cm de comprimento, as quais enraizarão rapidamente quando colocadas em água.

QUE LEGAL!!
Para além de ser muito fácil de cuidar, a jiboia traz também um bónus adicional: Ela é uma das 10 plantas de interior mais eficazes na purificação do ar.

Esta é a jiboia. 


Ela fica linda quando pendurada em local mais alto.

Aqui ela foi colocada como se fosse uma trepadeira, um amigo fez isso no banheiro da casa dele e quando a gente entrava, parecia que estávamos no meio do mato!

Outra imagem dela no alto!



 

Linda neste centro de mesa!









Nenhum comentário:

Postar um comentário