terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O destino agora é outro.

Vejam que bacana!

" Viver em grandes cidades e rodeado de prédios acaba acinzentando a vida. Cinza é a cor da globalização e venhamos, não é muito animadora. Pegando o bonde do designer japonês Koshi Kawachi, aí vai uma dica, que pode  dá um jeito na vontade de quem sempre quis ter uma plantinha em casa, e deixar mais verde o ambiente. Além disso, você ainda deixa de jogar fora velhas revistas e gibis.



Koshi batizou sua ideia de Mangá Farming. Ela é bem simples, basta pegar velhos gibis, amarrar em volta, para as páginas não se soltarem e, depois é ser colocar as sementes que você quer que brotem. Não esquecer de regar.
Algumas dicas são importantes para que tudo possa dar certo: Os gibis japoneses, são feitos sem acabamento gráfico, na maior parte das vezes sem cores, isso facilita a germinação das sementes;É importante usar revistas não laminadas. As que tem as páginas brilhantes e lisinhas não são indicadas; listas telefônicas e blocos de jornais também podem ser utilizadas.
A invenção do designer fez o maior sucesso, até ganhou uma exposição numa loja de departamentos em Nagoya, Japão. Agora é só começar a plantação e, com criatividade inventar outras formas de reaproveitar revistas e jornais. "

Fonte: Que mundo você vive.



Nenhum comentário:

Postar um comentário